CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA – CONSUMIDORES – INTERNET (PRODUTOS) |
SEÇÃO 1-Escopo
Estes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se, sem restrições ou reservas, a todas as vendas realizadas por » Pedras-Naturals « (« o Vendedor ») de consumidores e compradores não profissionais (« Os Clientes ou o Cliente »), que desejam adquirir os produtos colocados à venda pelo Vendedor (« Os Produtos ») no site Pedras-Naturals.com« .
Especificam, em particular, as condições de encomenda, pagamento, entrega e gestão de eventuais devoluções dos Produtos encomendados pelos Clientes.
As presentes Condições Gerais de Venda poderão ser complementadas por condições especiais, constantes do site, antes de qualquer transação com o Cliente.
As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se com exclusão de todas as outras condições e, em particular, das aplicáveis às vendas em lojas ou através de outros canais de distribuição e comercialização.
Eles estão acessíveis a qualquer momento no site.« Pedras-Naturals.com »e prevalecerá, no que couber, sobre qualquer outra versão ou documento contraditório.
As presentes Condições Gerais de Venda poderão sofrer alterações posteriores, sendo a versão aplicável à compra do Cliente a que estiver em vigor no site à data da realização da encomenda.
SEÇÃO 2-Produtos colocados à venda
Produtos colocados à venda no site« Nome do site »são os seguintes: “Menu
do Site”
As principais características dos Produtos e em particular as especificações, ilustrações e indicações de dimensões ou capacidade dos Produtos, são apresentadas no site« Nome do site »
O Cliente é obrigado a lê-lo antes de fazer um pedido. A escolha e aquisição
de um Produto é da exclusiva responsabilidade do Cliente.
As fotografias e gráficos apresentados no site« Nome do site »não são contratuais e não podem envolver a responsabilidade do Vendedor.
O Cliente é obrigado a consultar a descrição de cada Produto para conhecer as suas propriedades, as particularidades essenciais e os prazos de entrega, bem como, no caso de fornecimento contínuo ou periódico de um bem, a duração mínima do contrato proposto .
A informação contratual é apresentada em francês e está sujeita a confirmação o mais tardar no momento da validação da encomenda pelo Cliente.
SEÇÃO 3-Período de validade da oferta do Produto
As ofertas de produtos são válidas dentro dos limites dos stocks disponíveis, conforme especificado aquando da encomenda.
ARTIGO 4-Dados de contato do vendedor
Os detalhes de contato do Vendedor são os
seguintes: « Pedras-Naturals » » »
“Local de operação” “contact@pedras-naturals.com”
De acordo com a Lei de Proteção de Dados de 6 de janeiro de 1978, reforçada e complementada pelo RGPD (regimento geral de proteção de dados) que entrou em vigor em 25 de maio de 2018, o Cliente tem, a qualquer momento, o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento e portabilidade de
todos os seus dados pessoais por escrito, por correio e justificando a sua identidade, para a morada do Vendedor, acima referida.
A validação da encomenda por parte do Cliente implica a aceitação sem restrições ou reservas das presentes Condições Gerais de Venda.
O Cliente reconhece ter a capacidade necessária para contratar e adquirir os Produtos oferecidos no site.« pedras-naturals.com« .
SEÇÃO 5-Pedidos
5-1.Fazendo o pedido
Cabe ao Cliente selecionar no site« pedras-naturals.com« os Produtos que pretende encomendar, nos seguintes termos:
O Cliente tem a possibilidade de verificar os detalhes da sua encomenda, o seu preço total e corrigir eventuais erros antes de confirmar a sua aceitação. É sua responsabilidade verificar a precisão do pedido e relatar ou corrigir imediatamente quaisquer erros.
Cadastro de pedido no site« pedras-naturals.com« realiza-se quando o Cliente aceita as presentes Condições Gerais de Venda assinalando a caixa prevista para o efeito e valida a sua encomenda. Esta validação implica a aceitação de todas as presentes Condições Gerais de Venda bem como das condições gerais de utilização do website.« pedras-naturals.com« .
A venda só é definitiva após o Vendedor ter enviado ao Cliente a confirmação da aceitação da encomenda por e-mail, a qual deve ser enviada sem demora e após a receção por este do preço total e após a receção por este do depósito integral devido
Qualquer encomenda efetuada, validada pelo Cliente e confirmada pelo Vendedor, nas condições e segundo os métodos acima descritos, no site« Nome do site »constitui a formação de um contrato celebrado à distância entre o Cliente e o Vendedor.
Salvo prova em contrário, os dados registados no sistema informático do Vendedor constituem prova de todas as transações realizadas com o Cliente.
O Vendedor reserva-se o direito de cancelar ou recusar qualquer encomenda de um Cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.
O Cliente poderá acompanhar o andamento do seu pedido no site« Nome do site »na seção « Rastreamento de pedidos ».
O Vendedor não se destina a vender os Produtos no site« Nome do site »aos profissionais, mas apenas aos consumidores ou não profissionais, para as suas necessidades pessoais.
O Vendedor, portanto, reserva-se o direito de recusar pedidos do mesmo Produto em grandes quantidades e compreendendo mais de“Número do produto”.
5-2.Mudando a ordem
Quaisquer alterações à encomenda por parte do Cliente só poderão ser tidas em conta pelo Vendedor dentro dos limites das suas possibilidades e desde que sejam notificadas por e-mail para o seguinte endereço:“Endereço de e-mail de contato”ao vendedor« Número de dias de retirada »dias, pelo menos, antes da data prevista para o envio do pedido.
Caso estas modificações não possam ser aceites pelo Vendedor, quaisquer quantias pagas aquando da realização da encomenda pelo Cliente ser-lhe-ão devolvidas no prazo máximo de 15 dias a contar da notificação da impossibilidade de aceitar as alterações solicitadas pelo Cliente (salvo se este prefere beneficiar de uma nota de crédito ou de uma troca).
5-3.Cancelamento do pedido
Os pedidos podem ser cancelados pelo Cliente sem exercer o direito de retirada ou em casos de força maior« Número de dias de retirada »dias, pelo menos, antes da data prevista para o fornecimento dos Produtos encomendados, sem custos para o Cliente.
No caso de cancelamento do pedido pelo Cliente após sua aceitação pelo Vendedor em menos de « Número de dias de retirada »dias, pelo menos, antes da data prevista para o fornecimento dos Produtos encomendados, por qualquer motivo que não seja o exercício do direito de resolução ou força maior, o depósito pago com a encomenda, conforme definido no artigo “Condições de pagamento” destes As Condições Gerais de Venda serão automaticamente adquiridas pelo Vendedor e não poderão dar origem a qualquer reembolso.
SEÇÃO 6-Preços
Os Produtos são fornecidos aos preços atuais listados no site« pedras-naturals.com« , quando o pedido é registrado pelo Vendedor. Os preços são expressos em Euros, incluindo IVA.
Os preços têm em conta eventuais reduções que possam ser concedidas pelo Vendedor no site « pedras-naturals.com« .
Estas tarifas são firmes e irreversíveis durante o seu período de vigência, conforme indicado no site.« pedras-naturals.com« , reservando-se o Vendedor o direito, fora deste período de validade, de modificar os preços a qualquer momento. Eles incluem custos de processamento, remessa, transporte e entrega.
O pagamento solicitado ao Cliente corresponde ao valor total da compra, incluindo estes custos.
SEÇÃO 7-Termos de pagamento
O preço é pago à vista, na totalidade no dia da realização da encomenda pelo Cliente, do envio da encomenda pelo Vendedor, da entrega dos Produtos encomendados, mediante pagamento seguro, nos seguintes termos:
– Por cartão bancário: Cartão bancário, Visa, MasterCard, American Express, Maestro -PayPal
– Por telefone: Apple Pay, Google Pay, Shop Pay
O pagamento por cartão bancário é irrevogável, exceto em caso de utilização fraudulenta do cartão. Neste caso, o Cliente poderá solicitar o cancelamento do pagamento e a devolução dos valores correspondentes.
SEÇÃO 8-Entregas
Os Produtos encomendados pelo Cliente serão entregues na França continental e internacionalmente dentro de » Prazo de entrega « a partir do envio da encomenda o prazo de envio indicado na ficha do Produto ao qual acresce o prazo de processamento e entrega – para a morada indicada pelo Cliente aquando da encomenda no site« pedras-naturals.com« .
A entrega é constituída pela transferência para o Cliente da posse física ou controlo do Produto.
Salvo casos especiais ou indisponibilidade de um ou mais Produtos, os Produtos encomendados serão entregues de uma só vez.
O Vendedor compromete-se a envidar todos os esforços para entregar os produtos encomendados pelo Cliente nos prazos acima especificados. No entanto, esses prazos são fornecidos apenas para informação. Se os Produtos encomendados não forem entregues no prazo de 30 dias após a data de entrega indicativa, por qualquer motivo que não seja força maior ou ato do Cliente, a venda poderá ser cancelada a pedido escrito do Cliente nas condições previstas nos artigos L 216-2 L 216-3 L241-4 do Código do Consumidor. As somas pagas pelo Cliente serão devolvidas a ele no prazo máximo de catorze dias após a data de rescisão do contrato, excluindo qualquer compensação ou dedução.
Em caso de não conformidade do Produto entregue, o Vendedor – compromete-se a saná-lo ou a reembolsar o Cliente, conforme indicado no artigo – « Responsabilidade do Vendedor – Garantia ».
O Vendedor assume os riscos do transporte e é obrigado a reembolsar o Cliente em caso de danos causados durante o transporte.
As entregas são efectuadas por transportadora independente, para a morada indicada pelo Cliente aquando da encomenda e à qual a transportadora pode aceder facilmente.
SEÇÃO 9-Transferência de propriedade – Transferência de risco
A transferência da propriedade dos Produtos do Vendedor, em benefício do Cliente, só se efetuará após o pagamento integral do preço por este último, independentemente da data de entrega dos referidos Produtos.
Independentemente da data da transferência da propriedade dos Produtos, a transferência dos riscos de perda e deterioração dos mesmos só se dará quando o Cliente tomar posse física dos Produtos. Os Produtos, portanto, viajam por conta e risco do Vendedor.
SEÇÃO 10-Direito de retratar
De acordo com as disposições legais em vigor, o Cliente dispõe de um prazo de catorze dias a contar da receção do Produto para exercer o seu direito de resolução junto do Vendedor, sem ter de justificar motivos ou pagar multa, no final da troca ou reembolso, desde que os Produtos sejam devolvidos em sua embalagem original e em perfeitas condições dentro« Período de retorno » dias (no máximo 14 dias após a comunicação da decisão de rescisão) após a notificação ao Vendedor da decisão de rescisão do Cliente.
As devoluções devem ser efectuadas no seu estado original e completas (embalagem, acessórios, instruções, etc.) que permitam a sua recolocação no mercado em estado novo, acompanhadas da factura de compra.
Produtos danificados, sujos ou incompletos não são devolvidos.
O direito de resolução pode ser exercido online, através do formulário de resolução disponível no site« Nome do site », caso em que será imediatamente comunicado ao Cliente pelo Vendedor um aviso de receção em suporte duradouro, ou qualquer outra declaração, inequívoca, que exprima a vontade de resolução.
Em caso de exercício do direito de rescisão no prazo acima referido, apenas serão reembolsados o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e os custos de envio; os custos de devolução são da responsabilidade do Cliente.
O reembolso será feito dentro de“Período de reembolso”dias (no máximo 14 dias) a partir da notificação ao Vendedor da decisão de rescisão.
SEÇÃO 11-Responsabilidade do vendedor – Garantia
Produtos vendidos no site« Nome do site »cumprem as normas em vigor em França e têm prestações compatíveis com utilizações não profissionais.
Os Produtos fornecidos pelo Vendedor beneficiam automaticamente e sem pagamento adicional, independentemente do direito de resolução, de acordo com as disposições legais, – a garantia legal de conformidade, para Produtos aparentemente defeituosos, estragados ou danificados ou que não correspondam ao pedido,
– a garantia legal contra defeitos ocultos resultantes de um defeito de material, projeto ou fabricação que afete os produtos entregues e os torne impróprios para uso,
nas condições e de acordo com os métodos referidos na caixa abaixo e definidos no anexo às presentes Condições Gerais de Venda (Garantia de Conformidade / Garantia de Defeitos Ocultos).
Recorde-se que no âmbito da garantia legal de conformidade, o Cliente dispõe de um prazo de dois anos a contar da entrega dos bens para agir contra o Vendedor; – pode optar entre a reparação ou a substituição do Produto encomendado, sujeito a as condições de custo previstas no artigo L 217-9 do Código do Consumidor; está isento de provar a existência da falta de conformidade do Produto durante os vinte e quatro meses seguintes à entrega do Produto . |
A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente da garantia comercial que eventualmente cubra o Produto, podendo o Cliente decidir implementar a garantia contra defeitos ocultos do Produto nos termos do artigo 1641.º do Código Civil; neste caso, pode optar entre a resolução da venda ou a redução do preço de venda nos termos do artigo 1644.º do Código Civil. |
Com efeito, o artigo L.217-3 do código do consumidor prevê:
“O vendedor entrega mercadorias que cumprem com o contrato, bem como com os critérios estabelecidos no artigo L.
217-5. Ele responde por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega das mercadorias na acepção do artigo
- 216-1, que apareçam no prazo de dois anos a partir dessa data.”
O Vendedor reembolsará ou substituirá os Produtos ou peças em garantia consideradas não conformes ou defeituosas.
Os custos de envio serão reembolsados com base na tarifa faturada e os custos de devolução serão reembolsados mediante apresentação de recibos.
Reembolsos de Produtos considerados não conformes ou defeituosos serão feitos o mais rápido possível e o mais tardar dentro14dias após a constatação pelo Vendedor da falta de conformidade ou do defeito oculto.
O reembolso será feito por meio de crédito na conta bancária do Cliente.
A responsabilidade do Vendedor não pode ser exercida nos seguintes casos:
– incumprimento da legislação do país de entrega dos produtos, que é da responsabilidade do Cliente verificar,
– em caso de uso indevido, uso para fins profissionais, negligência ou falta de manutenção por parte do Cliente, como em caso de desgaste normal do Produto, acidente ou força maior.
A garantia do Vendedor é, em qualquer caso, limitada à substituição ou reembolso de Produtos não conformes ou Produtos afetados por um defeito.
SEÇÃO 12-Proteção de dados pessoais
Nos termos da Lei 78-17 de 6 de janeiro de 1978 alterada pela Lei nº 2018-493 de 20 de junho de 2018, recorda-se que os dados pessoais solicitados ao Cliente são necessários para o processamento de seu pedido e o estabelecimento de faturas. , notavelmente.
Estes dados poderão ser comunicados a quaisquer parceiros do Vendedor responsáveis pela execução, processamento, gestão e pagamento das encomendas.
O tratamento da informação comunicada através do website« Nome do site »cumpre os requisitos legais de proteção de dados pessoais, sendo o sistema de informação utilizado assegurando a proteção óptima destes dados.
O Cliente tem, de acordo com os regulamentos nacionais e europeus em vigor, o direito de acesso permanente, modificação, retificação, oposição à portabilidade e limitação do processamento no que diz respeito às informações que lhe digam respeito.
Este direito pode ser exercido nas condições e segundo as modalidades definidas no site.« Nome do site ».
SEÇÃO 13-Propriedade intelectual
O conteúdo do site« Nome do site »é propriedade do Vendedor e dos seus parceiros e está protegida pelas leis francesas e internacionais relativas à propriedade intelectual.
Qualquer reprodução total ou parcial deste conteúdo é estritamente proibida e pode constituir um crime de falsificação.
SEÇÃO 14–Falta de previsão
As presentes CGC excluem expressamente o regime jurídico de contingência previsto no artigo 1195.º do Código Civil para todas as operações de venda de Produtos do Vendedor ao Cliente. O Vendedor e o Cliente, portanto, renunciam ao direito de se valer das disposições do Artigo1195 Código Civil e o regime de contingência aí previsto, comprometendo-se a assumir as suas obrigações ainda que o equilíbrio contratual seja perturbado por circunstâncias imprevisíveis no momento da celebração da venda, ainda que a sua execução se revele excessivamente onerosa e a suportar todos os encargos económicos e financeiros consequências.
ARTIGO 15-força maior
As Partes não podem ser responsabilizadas se o incumprimento ou o atraso na execução de qualquer das suas obrigações, conforme aqui descritas, resultar de um caso de força maior, na aceção do artigo 1218.º do Código Civil.
SEÇÃO 16-Lei Aplicável – Idioma
Estes Termos e Condições Gerais de Venda e as transações resultantes são regidos pela lei francesa.
Eles são escritos em francês. No caso de serem traduzidos para um ou mais idiomas, somente o texto em francês prevalecerá em caso de disputa.
SEÇÃO 17-Disputas
Todos os litígios a que possam dar origem as transações de compra e venda concluídas em aplicação das presentes condições gerais de venda, relativas à sua validade, interpretação, execução, rescisão, consequências e consequências e que não possam ter sido resolvidos entre o vendedor e o cliente será submetido aos tribunais competentes nas condições da lei comum.
Informa-se o Cliente que pode, em qualquer caso, recorrer à mediação convencional, nomeadamente junto da Comissão de Mediação de Consumos (C. consom. art. L 612-1) ou junto dos organismos de mediação sectoriais existentes ou qualquer método alternativo de resolução de litígios (conciliação, por exemplo) em caso de disputa.
SEÇÃO 18-Informação pré-contratual – Aceitação do cliente
O facto de uma pessoa singular (ou colectiva), encomendar no site« Nome do site » implica a aceitação e aceitação plena e completa das presentes Condições Gerais de Venda e obrigação de pagamento dos Produtos encomendados, o que é expressamente reconhecido pelo Cliente, que renuncia, nomeadamente, a valer-se de qualquer documento contraditório, inoponível ao Vendedor.
ANEXO 1-DISPOSIÇÕES RELATIVAS ÀS GARANTIAS LEGAIS |
Artigo L217-4 do Código do Consumidor
O vendedor é obrigado a entregar bens conformes com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. Ele também é responsável por qualquer falta de conformidade resultante da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação quando isso lhe for cobrado pelo contrato ou for realizado sob sua responsabilidade.
Artigo L217-5 do Código do Consumidor
Para estar em conformidade com o contrato, o bem deve:
– Estar apto para o uso normalmente esperado de um item similar e, quando aplicável:
corresponder à descrição dada pelo vendedor e possuir as qualidades que este apresentou ao comprador sob a forma de amostra ou modelo
apresentar as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar dadas as declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou seu representante, em particular na publicidade ou rotulagem
– Ou apresentar as características definidas de comum acordo pelas partes ou ser adequado a qualquer uso especial pretendido pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e que este tenha aceite.
Artigo L217-12 do Código do Consumidor
A ação decorrente da falta de conformidade é prescrita por dois anos a partir da entrega da mercadoria. Artigo L217-16 do Código do Consumidor
Quando o comprador solicitar ao vendedor, no decurso da garantia mercantil que lhe foi concedida na aquisição ou reparação de bens móveis, uma reparação coberta pela garantia, acresce ao restante o período de imobilização de, pelo menos, sete dias período de garantia. Este prazo conta-se a partir do pedido de intervenção do comprador ou da provisão para reparação do imóvel em causa, se esta for posterior ao pedido de intervenção.
Artigo 1641 do Código Civil
O vendedor está vinculado à garantia por defeitos ocultos na coisa vendida que a tornem imprópria para o uso a que se destina, ou que diminuam de tal forma esse uso que o comprador não a teria adquirido, ou teria pago menos se ele os conhecera.
Artigo 1648 parágrafo 1 do Código Civil
A ação decorrente de defeitos redibitórios deve ser proposta pelo comprador no prazo de dois anos a partir da descoberta do defeito.
APÊNDICE 2-FORMULÁRIO DE RETIRADA |
Este formulário deve ser preenchido e devolvido apenas se o Cliente desejar desistir do pedido feito em« Nome do site »exceto exclusões ou limitações ao exercício do direito de retirada de acordo com as Condições Gerais de Venda aplicáveis.
Para a atenção de » Nome da empresa « por email :“Endereço de e-mail de contato”
– Ordem de”Data »
– Número do pedido: ………………………………… .. ………….
– Nome do cliente: …………………………. . ………………………..
– Endereço do cliente: …………………………………… .. …………………..
Assinatura do Cliente (apenas no caso de notificação deste formulário em papel)